Notícias

Empresários de Blumenau cobram respostas mais concretas do Governo do Estado

A principal preocupação apresentada ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Agostini, em reunião ocorrida na Acib – Associação Empresarial de Blumenau na manhã desta quarta-feira, foi a revitalização e recuperação da Rodovia Jorge Lacerda. O diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, e o 2º vice-presidente da entidade, Rui Altenburg participaram do encontro.

Outras obras consideradas prioritárias são a nova SC 108 e o acesso leste de Blumenau. O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, lembrou o compromisso do governador Raimundo Colombo assumido em encontro com a entidade de que no dia 1 de junho a obra da Jorge Lacerda seria licitada, o que não ocorreu até o momento.

Agostini justificou a demora dizendo que o projeto está sendo reformulado por cautela, para que não haja paralisação depois do início das obras, mas que a licitação deve ser lançada em breve. O presidente da Acib sugeriu, então, a data de 2 de setembro, quando o governador deve estar na região para inaugurar a Ponte de Ilhota. Porém, ainda não há previsão. “Mais uma vez, prometeram que as obras vão andar, mas o que vemos é que a velocidade está muito lenta, o que nos deixa insatisfeitos. Blumenau está sendo preterida. Enquanto outras regiões do Estado estão recebendo obras, tudo parece demorar mais para nossa região. Precisamos ter respostas mais concretas”, afirmou o presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral.



Compartilhe:

<< Voltar