Sulfabril retorna ao varejo multimarca

Veículo: O Negócio do Varejo

Seção: Notícias

Conforme informamos no ano passado, a Sulfabril, uma das mais importantes indústrias de confecções do Brasil nas décadas de 70 e 80, está voltando ao mercado, após quase dois anos depois de encerrar as atividades por determinação da Justiça, em dezembro de 2014. A volta acontece com o lançamento da coleção verão 16/17, influenciada pela diversidade tropical, e com a proposta de um modelo de negócio ágil e assertivo.

Desde 1947, quando a Sulfabril foi fundada, a moda mudou muito. Não só as tendências, mas o mercado como um todo foi praticamente reinventado e, assim como o próprio movimento da moda, esse modelo de negócio está o tempo todo se recriando e adaptando-se aos novos caminhos do consumo. Essa movimentação gera possibilidades e, neste cenário repleto delas, que a Sulfabril pretende atuar. A empresa acredita ter encontrado o timing perfeito para voltar às araras e lançar sua marca.

Como objetivo, a empresa visa ainda se posicionar no mercado como um importante player do varejo de moda, adaptando-se à velocidade do incansável mundo fashion, através de uma produção híbrida, flexível e focada nos resultados. Mais ágil, a Sulfabril pretende manter intacta sua essência ao prezar pela qualidade de seus produtos e pelo respeito aos seus colaboradores, fornecedores e parceiros.

Neste contexto, reestruturada e preparada para atuar no mercado nacional e internacional, a empresa retorna ao varejo multimarca com um mix composto por 120 produtos, 70 representantes distribuídos pelo Brasil e a geração de aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos. A sensação da empresa é “como é bom estar de volta!”.