Clientes aprovam 6ª edição da Turnê do Mercado Têxtil SC

Encerrou-se nesta sexta-feira (05), a 6ª edição da Turnê do Mercado Têxtil SC, promovida pelo Sintex. O evento reuniu representantes de grandes lojas e redes de varejo nacionais, em visitas às empresas que participam do projeto: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buddemeyer, Copa&Cia, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka.

Suzy Borges, da empresa Ruxckaia, de Goiás, aprova o evento.

- Achamos a TMT SC muito boa. Vimos coleções bonitas, produtos diferenciados e fechamos pedidos. Com a Teka, por exemplo, retomamos as negociações, que estavam paradas já há algum tempo. Toda a ideia da Turnê é bem válida!

Tiago Aquino, da Casa Chagas Tecidos, do Rio Grande do Norte, esteve pela primeira vez na região e também ficou satisfeito.

- Esta é minha primeira Turnê do Mercado Têxtil em Santa Catarina. Mas, em fevereiro estive na edição realizada no Nordeste. Foi muito bom conhecer todo o processo produtivo e o showroom das empresas pessoalmente. Ver o produto ambientado e poder tocá-lo, saber como foi feito, imaginá-lo na casa do cliente ajuda até a valorizar o produto e a vendê-lo melhor na loja.

O objetivo da Turnê do Mercado Têxtil SC é aproximar as indústrias e seus clientes, promovendo um ambiente propício à realização de negócios. Durante os cinco dias da TMT SC, grupos de clientes visitam o showroom das empresas que integram a Turnê. Na oportunidade, cada indústria tem a chance de apresentar as novas coleções, mostrando todos os detalhes da produção, e de estreitar o relacionamento com os clientes, por meio de atendimento personalizado.

Market Week Brazil

Ainda em agosto, o Sintex realiza também a 2ª edição da Market Week Brazil, de 22 a 26 de agosto, nos showrooms das empresas Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Buddemeyer, Copa&Cia, Fibrasca, Karsten e Teka. O evento tem o mesmo formato da Turnê do Mercado Têxtil, mas com foco em compradores do exterior, com visitas de grupos de clientes às indústrias têxteis que integram o projeto.

Promovida pelo Sintex, a Market Week Brazil tem o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).