Notícias

Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, comemora 30 anos com programação especial

O mês de julho será de comemorações para o SESI em Blumenau, entidade do sistema FIESC. Isto porque no dia 19 de julho o Complexo Esportivo Bernardo Werner completa 30 anos e, para marcar a data, a equipe do SESI está preparando uma programação especial. Serão diversos eventos ao longo do mês, entre eles a Corrida do Bem, exposição fotográfica, palestra e entrega da revitalização da pista de atletismo e academia.

A programação inicia neste domingo (3) com a Corrida do Bem do SESI. A corrida terá percursos de 5km e 10km, além de uma caminhada de 5km, e deve reunir mais de mil corredores. A largada será às 8h, no Complexo Esportivo do SESI. Além da promoção de saúde e bem-estar, um dos objetivos da Corrida do Bem é ajudar uma entidade beneficente. A escolhida foi a Casa da Esperança de Blumenau, que irá receber parte do valor arrecadado com as inscrições. Além disso, de 1º a 31 de julho haverá uma exposição fotográfica virtual no local, aberta ao público, que mostrará um pouco da história do Complexo Esportivo.

Palestra

No dia 19 de julho, será realizada uma palestra sobre saúde e segurança no trabalho, em parceria com o Simmmeb, para convidados. A palestra "Qual o impacto do FAP na Saúde de sua Empresa" acontece no Complexo Esportivo e será ministrada por Gustavo Nicolai, especialista em medicina do trabalho e coordenador de Saúde e Segurança no Trabalho do Departamento Nacional do SESI. Durante o evento, o superintendente do SESI SC, Fabrízio Machado Pereira, vai apresentar a Aliança Saúde e Competitividade, um trabalho em rede para auxiliar a indústria na adoção de boas práticas, promovendo ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Open Day

No dia 23 de julho, um sábado, os portões do Complexo Esportivo do SESI estarão abertos à comunidade, que terá a chance de participar de diversas ações gratuitas. O Open Day inicia às 9h e segue até às 16h com atividades esportivas, de lazer e saúde, oficinas gastronômicas, entre outras atrações. Além disso, o Coral da FIESC fará a apresentação do espetáculo Especial Acústicos, às 16h.

Entrega da pista de atletismo e chegada de delegações

Também em julho, no dia 28, a equipe do SESI vai realizar a entrega da obra de revitalização da pista de atletismo e da academia. As novas instalações possibilitarão a utilização para treinamentos de atletas de alto rendimento e também para trabalhadores da indústria e comunidade que desejam praticar atividades físicas.

Durante este mês, o Complexo Esportivo Bernardo Werner, que está credenciado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber atletas para os Pré-Jogos Rio 2016, receberá os atletas de ginástica artística Artur Davtyan e Harutyun Merdinuan, da Armênia, para treinar no local. Além deles, a atleta Maritza Jeaneth Guaman, da delegação do Equador, também chega ao Complexo Esportivo do SESI ao longo desse mês. Já em agosto, o atleta de triatlo, Jason Wilson, de Barbados, também estará no local para fazer a aclimatação e treinamento para os Jogos.

Sobre o Complexo Esportivo

Para a diretora regional do SESI, Dalila de Carvalho, durante essas três décadas, o Complexo Esportivo do SESI vem se mostrando de grande importância para Blumenau e região por oferecer um espaço de referência para prática de diversas modalidades esportivas, o que possibilita a realização de eventos esportivos de abrangência nacional e internacional. “Além disso, o completo é frequentado, diariamente, por mais de mil pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida e hábitos mais saudáveis”, ressalta Dalila.

Atualmente, o local oferece completa estrutura de academia, lazer, além da prática de diversas modalidades esportivas e paradesportivas, como futebol, atletismo, ginástica artística, badminton, voleibol, basquetebol, handebol, rúgbi, natação, entre outras.



Compartilhe:

<< Voltar