Notícias

Corte do Bolo Tributário alerta para impostos pagos no Brasil

Entidades empresariais e sindicais patronais de Blumenau e região, como o Sintex, se unem ao Sescon Blumenau para promover ações alusivas ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, celebrado em 25 de maio. O tema deste ano será Eleições: “Quanto vale o seu voto?”.

A programação é realizada anualmente para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos contribuintes. A principal atividade do dia é o tradicional corte do “Bolo Tributário”, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, a partir das 11h.

Para o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, a ação simbólica é de extrema importância para ilustrar a enorme carga tributária do Brasil. Considerado um dos mais altos do mundo, o nível de impostos pagos pelos brasileiros é de cerca de 35%. “Esta alta carga tributária representa um entrave para o desenvolvimento das empresas, principalmente as micro e pequenas. É preciso expor o problema, lutar pela redução dos impostos e pelo aumento da competitividade nacional”, destaca Valim.

Programação

Além do corte do bolo de aproximadamente 150 quilos, a programação do evento terá o pronunciamento de líderes empresariais e autoridades, telão do Impostômetro, varal do Imposto, distribuição de revista educativa e folder da campanha.

Ainda será realizado um minuto de paralisação, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a corrupção e aumento de impostos, e a liberação de 500 balões pretos em protesto contra a corrupção nas eleições.

 (Com informações do Sescon)



Compartilhe:

<< Voltar