Notícias

Sintex e Sesi reúnem empresários, diretores e gerentes de RH para evento sobre cultura, liderança e engajamento

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (12) e contou com uma palestra ministrada por Alessandra Morrison, diretora de Gestão de Pessoas e Organização da Cia Hering.

Empresários, diretores e gerentes de RH de empresas da região estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12), no Complexo Esportivo do SESI, para participar do evento “Cultura, Liderança e Engajamento – Uma conversa sobre gestão e resultados”. O evento, promovido pelo SESI, entidade do sistema FIESC, em parceria com o Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, contou com uma palestra ministrada por Alessandra Morrison, diretora de Gestão de Pessoas e Organização da Cia Hering e eleita, em 2014, a melhor profissional de RH do Setor Têxtil pelo prêmio Você RH, organizado pela editora Abril.

Alessandra destacou a importância de a cultura das empresas e organizações estar bem clara para os colabores. Além disso, a palestrante ressaltou o papel dos líderes e de que forma eles estão diretamente ligados ao engajamento da equipe. “O mundo, de forma geral, está passando por diversas mudanças e tudo está chegando cada vez mais rápido. As pessoas têm mais acesso à informação e conhecimento e com isso passam a querer outras coisas, querer mais, e as organizações e empresas precisam estar preparadas para isso. As lideranças de hoje em dia precisam valorizar a importância do relacionamento entre a equipe, de dar contexto a cada colaborador e de conversar mais”, afirmou durante a palestra.

Após, aconteceu um painel com os gestores Hilton da Veiga, diretor da empresa WEG, Jussara Dutra, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Senior Sistemas, que foi mediado pela consultora do SESI, Daniela Zanatta. Durante o painel, os gestores, a palestrante Alessandra Morrison e os convidados puderam discutir e compartilhar práticas de fortalecimento da cultura, desenvolvimento de lideranças e de engajamento das pessoas ao negócio e resultados da organização, especialmente em cenários de crise e instabilidade.

PREVISC

Durante o evento, também ocorreu a apresentação da Sociedade de Previdência Complementar do Sistema FIESC (Previsc) e do plano de previdência complementar IndústriaPrev. Para apresentar os serviços, estiveram presentes o presidente do Sintex e do Conselho Deliberativo da Previsc, Ulrich Kuhn, e a diretora superintendente da Previsc, Regídia Alvina Frantz. 

 

Especialista em previdência complementar, a Previsc é uma entidade fechada, sem fins lucrativos, fundada em 1987 pela FIESC. Possui autonomia de gestão administrativa e financeira, taxas competitivas de manutenção e está presente em diversos estados do Brasil, tais como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Maranhão e Piauí.



Compartilhe:

<< Voltar