Projeto da Brandili levará filmes brasileiros para as escolas de Apiúna

Na próxima semana, entre segunda e sexta-feira (2 a 6/5), as escolas de Apiúna (SC) terão uma semana intensa de cultura e arte. A cidade será um dos palcos do circuito que leva filmes de curta metragem brasileiros para cerca de 800 crianças das escolas municipais e estaduais. O conteúdo exibido com o apoio da Brandili Têxtil integra a Mostra de Cinema Infantil, realizada em Florianópolis. As sessões serão de 45 minutos a uma hora e contarão com vários curtas, que possuem duração média entre 5 e 15 minutos.

Além das escolas, os mais de mil colaboradores da Brandili da unidade de  Apiúna também integram o cronograma e participarão de uma sessão especial. “Queremos promover uma grande inclusão cultural e social através do cinema. Também queremos mostrar a rica diversidade cultural do Brasil. Como as escolas não têm sala de cinema, vamos preparar um sala para que os alunos entrem no clima da sétima arte. Esta é a primeira vez que temos a oportunidade de estar em Apiúna, pois estamos tendo o patrocínio da Brandili, que nos convidou para realizar o Circuito da Mostra aqui. Por isso também vamos levar esse momento de cultura para os colaboradores da empresa”, comenta Livia Lins, autora do projeto.

A oportunidade de apoiar o projeto reforça o principal valor e o posicionamento da marca Brandili: o “amor pela criança”. Os subsídios fazem parte do incentivo captado e repassado por intermédio da Lei Rouanet. “Recebemos anualmente inúmeras propostas para patrocinarmos por meio da Rouanet, mas observamos no projeto BrandiCine a abertura de uma janela para as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ter contato com o mundo do cinema. E o melhor é que os filmes aliam a cultura à diversidade social e levam às crianças vários ensinamentos pedagógicos que podem ser trabalhados posteriormente em sala de aula. Acreditamos que criar e oferecer este tipo de experiência será enriquecedor para as escolas de Apiúna, município sede da empresa. Um verdadeiro presente para a comunidade”, comenta a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili, Claudia Orçati Caniceiro.

Confira o cronograma do BrandiCine em Apiúna:

Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Apiúna

Conversa com todos os professores da região + exibição de filme

Horário: 10h30min às 22h

Auditório da Brandili

Conversa com colaboradores internos sobre o projeto + exibição de um curta

Dia 3/5: Câmara Municipal de Vereadores de Apiúna

Dia 4/5: Escola Municipal Victoria Cerutti Petters

Dia 5/5: Escola Municipal Subida (uma sessão de manhã e outra a tarde)

Dia 6/6: Escola de Educação Básica São João Bosco