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Zara vai competir em roupa esportiva

Veículo: Valor Econômico

 Por Cibelle Bouças

A Zara, varejista de moda do grupo espanhol Inditex, vai competir na área de vestuário esportivo. Na semana passada, a companhia lançou na Europa a primeira coleção do segmento para o público feminino, sob a marca Zara Sports. A companhia informou que não tem planos de trazer a linha para o Brasil. No ano passado, a varejista testou esse mercado na Europa, com uma coleção de artigos esportivos voltados para o público infantil. A companhia não planeja abrir lojas com a bandeira Zara Sports, a ideia é vender as coleções na Zara. O Grupo Inditex já desenvolveu linhas esportivas para as redes Pull&Bear, Oysho e Bershka, aproveitando o mercado aquecido de produtos para prática de esportes. Em 2015, as vendas da Oysho e da Pull&Bear tiveram crescimento de 10% em receita, enquanto as vendas da Zara e da Bershka aumentaram 7%. Ao todo, a Inditex fechou o ano fiscal encerrado em 31 de janeiro com lucro líquido de € 2,88 bilhões, o que representou um acréscimo de 14,9% em relação ao ano anterior. A receita líquida cresceu 15,4%, para € 20,9 bilhões. A consultoria Iemi Inteligência de Mercado estima que o mercado esportivo no Brasil tenha crescido 1,5% no ano passado, para R$ 15,2 bilhões. No país, o grupo espanhol encerrou o ano fiscal com 55 lojas da Zara e 14 unidades Zara Home, de artigos para casa.



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