Sintex faz protesto em sua sede

Na manhã desta quinta-feira (17), o Sintex instalou faixas pretas em sua fachada, em sinal de protesto contra a nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro da Casa Civil. O presidente do Sindicato, Ulrich Kuhn, destaca que é lamentável a situação atual e não é possível ser omisso neste momento. “A população brasileira tem que continuar manifestando sua insatisfação contra essa barbárie. Chega de corrupção, chega de impunidade”, afirma Kuhn.

Na avaliação do presidente do Sintex, enquanto a crise política não for solucionada, o Brasil está fadado a permanecer no fundo do poço, com indicadores econômicos cada vez piores e a instabilidade reinando no País. “Com a notícia da suspensão do ato de nomeação de Lula, determinada pela Justiça Federal de Brasília por volta de meio-dia desta quinta-feira, o dólar caiu para R$ 3,63 e a Bolsa paulista avançou acima de 6%. Infelizmente, são indicadores que se alteram facilmente, assim como a situação nacional. É preciso lutar pela volta da estabilidade e da confiança no Brasil”, destaca Kuhn.