Planejamento da cadeia têxtil de Blumenau será em abril

O Sintex encaminhou convite para todas as empresas associadas participarem do planejamento do eixo da Cadeia Têxtil, a partir das 13h30, no auditório do Senai. O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e o diretor executivo, Renato Valim, também participam desta etapa integrante dos trabalhos de elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Blumenau.

O documento, que deverá ser entregue à sociedade no mês de maio, está sendo elaborado pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o suporte técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina - SEBRAE/SC e apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - CMDES.

O plano é composto por cinco eixos no total: Tecnologias da Informação e Comunicação, Cadeia Têxtil, Eletrometalmecânica, Comércio e Cadeia de Saúde. O objetivo do documento é desenvolver a economia do município por meio da identificação e planejamento destes eixos estratégicos.