Notícias

Grupo Malwee amplia portfólio com produtos biodegradáveis

O Grupo Malwee sempre investiu em sustentabilidade e inovação e, há dois anos, passou a utilizar fios de poliamida biodegradável em algumas peças. A linha fitness da marca “Malwee Liberta” conta com a tecnologia e, para a nova coleção, a matéria-prima ecologicamente correta está presente na calça legging e no top.

As roupas biodegradáveis se deterioram em menos de três anos, se descartadas adequadamente, enquanto a poliamida convencional pode levar décadas para se decompor no aterro sanitário. Produzido com o fio Amni® Soul Eco, da Rhodia, que tem tecnologia brasileira, o material é de fácil lavagem e favorece a transpiração e absorção da umidade.

“Vale ressaltar que no guarda-roupa e no uso diário essas roupas têm a mesma durabilidade de um produto feito com fio convencional e permanecem com a mesma qualidade. O nosso maior desafio é pensar em moda com inovação e sustentabilidade, oferecendo aos clientes roupas que também apresentem conforto e design com preço competitivo”, revela a gestora de sustentabilidade, Taise Beduschi.

Com informações da Abit



Compartilhe:

<< Voltar