Sintex informa sobre compensação de horas durante ausência do transporte coletivo

O Sintex e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Blumenau firmaram acordo coletivo para a compensação de horas, por motivos de falta ao trabalho durante a ausência do transporte coletivo na cidade de Blumenau, de 23 a 30 de janeiro.

Ficou definida a compensação de até 48 horas eventualmente não trabalhadas, podendo estender-se a jornada diária do trabalhador em até duas horas, dentro do prazo de 120 dias. A empresa deverá comunicar o funcionário com 48 horas de antecedência para que efetue a compensação de horas.

O empregado que optar por não compensar as horas, poderá ter desconto no salário dentro dos meses que têm 31 dias, com exceção de março, ficando a critério da empresa o desconto. O abatimento também poderá ser feito pela empresa, caso o empregado seja demitido ou peça demissão antes de compensar as horas devidas.

Acesse o comunicado do acordo coletivo, na íntegra.