Coluna do Pancho: Napoleão reúne lideranças empresariais

Veículo: Diário Catarinense

Seção: Coluna do Pancho

Antes de assinar o contrato emergencial do transporte público com a Viação Piracicabana na segunda-feira à tarde, o prefeito Napoleão Bernardes tratou de reunir as principais lideranças empresariais de Blumenau para explicar todo o traumático processo pelo qual passa o serviço na cidade. No encontro que durou cerca de duas horas na prefeitura ele detalhou e argumentou todas as medidas que até então foram tomadas e que culminaram no rompimento do contrato com o Consórcio Siga, a contratação emergencial de uma empresa e o anúncio do lançamento de uma nova licitação.

A maioria deixou a reunião com a sensação de que o melhor caminho está sendo trilhado. O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ewald Fischer Neto, saiu esperançoso do encontro. A entidade foi uma das que mais cobrou do poder público agilidade para resolver a questão no final do ano passado. Também o presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis (Sintex), Ulrich Kuhn, foi convencido sobre as razões da demora para rescindir o contrato.

Informações que serão repassadas das lideranças aos empresários e destes para os funcionários. Paciência é exigida nessa hora. Além da semana sem transporte, a adaptação da nova empresa ao trabalho em Blumenau pode durar semanas.