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Empreendedores faturam R$ 600 mil com bonés para universitários

Veículo: Revista PEGN

Seção: Banco de Ideias

Por Murilo Cepellos 

Augusto Crocco, 26 anos, é estudante de Design na Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. O jovem fazia parte de entidades estudantis da universidade, em 2013, quando teve a ideia de customizar bonés com as cores do Mackenzie para vender entre os colegas.

O produto fez tanto sucesso que alunos de outras faculdades de São Paulo procuraram o jovem para confeccionar os bonés personalizados de acordo com a identidade visual de cada universidade.

Enxergando uma oportunidade de negócio, Augusto e seu irmão gêmeo, Fernando Crocco, formado em Administração de Empresas na PUC-SP, fundaram a Owl Cap, marca de bonés especializada em produtos para universitários que deve fechar 2015 com faturamento de R$ 600 mil.

Gabriel Camarini, 25 anos, foi colega de sala de Fernando e, em 2014, recebeu um convite para se juntar aos irmãos na empresa. Ele entende que o negócio faz sucesso por oferecer um produto inovador entre as entidades estudantis brasileiras, acostumadas a vender camisetas e agasalhos com as cores e brasões das faculdades. “O boné era um acessório muito utilizado pelos jovens, mas que ainda não estava inserido no meio universitário”, diz Camarini, sócio da Owl Cap.

Os empreendedores são responsáveis pelo contato direto com os alunos, fazem o layout dos bonés e encomendam os produtos com uma fábrica de São Paulo. “Nós trabalhamos lado a lado com a fábrica trazendo sempre novos tipos de tecido para a produção dos bonés”, afirma Camarini.

O sócio credita o crescimento do faturamento à divulgação boca a boca entre os universitários. “Eu indiquei os bonés para um amigo que estudava Direito na PUC, do Paraná, que encomendou os produtos personalizados. Durante um evento universitário, alguns alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul viram o pessoal da PUC com o acessório e também se interessaram. Hoje em dia, graças a esse contato, atendemos alunos de diversas faculdades lá de Campo Grande”, diz.

Em 2015, a Owl Cap produziu mais de 15 mil bonés apenas para entidades estudantis, em 16 estados brasileiros. No mês de dezembro a empresa lançará sua primeira linha de produtos não vinculados a nenhuma entidade, estampando a marca Owl Cap. “Estamos prontos para subir nosso próprio site para vender os bonés Owl Cap e, em 2016, pretendemos faturar nosso primeiro milhão”.



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