Primeiro Congresso Internacional Abit será em junho de 2016

Veículo: Assessoria de Imprensa - Abit

Um Congresso idealizado pela Abit, contando com a experiência de vários empresários e profissionais da indústria da moda, reunindo os temas mais importantes e estratégicos para o setor têxtil e de confecção. Assim será a primeira edição do Congresso Internacional Abit que acontecerá nos dias 1 e 2 de junho de 2016 no WTC Events Center/Sheraton São Paulo.

“Nosso dia a dia é conversar com empresários, ouvir suas queixas e necessidades. São empresas de todos os portes, todos os segmentos, mas percebemos que os desafios são iguais. Como inovar? Onde investir? Foi pensando em ajudar a responder essas perguntas, de forma personalizada para o setor, que criamos o Congresso Abit” explica Rafael Cervone, presidente da Abit.

O evento trará panorama e perspectivas de macroeconomia para o Brasil e o mundo; discutirá para onde o varejo caminha e quais os cases de sucesso de moda, enfocará a questão das Startups e se realmente é hora de se juntar a uma delas, além de discutir inovação em materiais, processos e em modelos de negócios.  A ideia é de que a iniciativa reúna informações estratégicas que incorporem todos os segmentos da cadeia têxtil, desde os produtores de fibras, fiações, tecelagens, venda ao consumidor final, universidades, pesquisadores e instituições governamentais.

“Estamos trazendo grandes palestrantes, nacionais e internacionais, para cada tema. Pessoas que realmente possam contribuir e, principalmente, inspirar os empresários para os próximos anos de sucesso de suas empresas” diz Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit.

A primeira edição do evento conta com o apoio do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio de sua Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  A conferência será realizada a cada dois anos, em cidades diferentes pelo Brasil.

Serviço:

Congresso Internacional ABIT Dias 1 e 2 de junho de 2016