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Como os dados e análises estão salvando a indústria de varejo

Veículo: Business Insider

Não é nenhum segredo: o setor de varejo está lutando. Com as pessoas escolhem para não gastar seu dinheiro em roupas,os varejistas precisam saber para onde olhar.

Mas, enquanto lojas de shopping luta, gigantes do fast-fashion como H & M, Zara e Forever 21 estão prosperando.

Isto é em parte devido a estratégias que são baseadas em dados e análises.Ao entender o que o consumidor deseja, essas empresas podem impulsionar as vendas.

Este não é um fenômeno novo.

"Moda, especialmente 'fashion massa" tem sido sempre sobre dados ", Anush Prabhu, Sócio e Diretor de Canal Gabinete de Planeamento e Investimento da agência de publicidade Deutsch disse em um e-mail para Business Insider. "Os varejistas ver o que os produtos de alguns dos designers mais caros estão vendendo e eles, então criam 'reproduções' desses projetos / tendências. Por exemplo, quando um saco acolchoado de Chanel é visto para ser tendência, a Forever 21 ou Kate Spade sai com sacos de acolchoados que são semelhantes. "

Empresas de fast fashion sabem da importância de curadoria de dados mais do que ninguém.

"Os varejistas, especialmente os varejistas fast-fashion, estão sempre na vanguarda da inovação, porque eles trabalham com margens finas de barbear e estão mais focados em resultados diretos / desempenho dos anúncios do que qualquer outro grupo", James Green, CEO da Magnetic, uma empresa que é especializada no fornecimento de dados para profissionais de marketing, disse a Business Insider.

E quanto mais a informação que está disponível, mais fácil se torna.

"Hoje, dada a extensão dos dados disponíveis, os varejistas da moda pode ser alguns passos à frente do jogo - por exemplo, eles têm acesso a milhões de conversas em mídias sociais e pode ser mais preditivo do que está acontecendo para pegar antes que faz ", disse Prabhu. "O acesso ao cliente com base no comportamento do tempo, os dados móveis em loja de visitação, etc, podem ser capitalizada ainda mais para mudar o jogo. Por exemplo, varejistas como Gilt há alguns anos começaram a se concentrar em torno da hora do dia, quando em atividade de navegação escritório era o mais alto - contra a activação de dados que mudou a forma como as pessoas compram para a moda online ". 

E talvez mais obviamente, quando um varejista e-commerce "sugere" itens para os compradores para comprar, ele utiliza dados baseados em navegação e busca histórias do comprador.

Além disso, esses dados também podem ajudar as empresas a criar campanhas de marketing específicas, inteligentes.

"Permanecer na vanguarda envolve a execução de campanhas de publicidade que estão bem informados sobre a base de clientes; estas campanhas não pode simplesmente mostrar anúncios diferentes para pessoas diferentes com base em sua" intenção ", mas também necessidade de atingir os consumidores com base em seu comportamento de compra passado, lealdade e outros dados ", disse Green.

Por exemplo, isso pode incluir o uso da informação para criar um tom consistente.

"A combinação de informações do cliente com o anunciante divulgação é fundamental para alcançar a base de consumidores correta por algumas razões: Em primeiro lugar, os consumidores têm crescido a esperar uma experiência consistente de todas as marcas - e são cada vez mais feliz quando a tecnologia fornece uma solução sem ser solicitado," Verde explicou. "Vemos isso quando o Google envia um alerta lembrando-lhe sobre o seu próximo compromisso, para um varejista, é mais sutil, mas igualmente convincente.

Dizer a alguém que o produto que comprou há seis meses se encontra à venda é agora uma tática bem-recebido. pelos consumidores. O efeito oposto ocorre quando um consumidor ainda está recebendo ofertas especiais para que a H & M , o casaco Topshop, ou qualquer outro produto que já tenha sido comprado. A probabilidade de este aborrecimento acontecendo é reduzido ou até mesmo eliminado se a publicidade está ligada à um sistema de CRM. "

Outra forma de garantir que os varejistas não tenham falhas de informações  é utilizar testes e abater os resultados das informações.

Uma marca que executa esta prática é Adore-me, uma empresa de lingerie fast-fashion que tem experimentado um tremendo crescimento.Foi nomeado No. 2 empresa de varejo de Inc. e No. 14 empresa global sobre a sua prestigiosa lista Inc. 5000. Inc., que observa que, em três anos, a empresa tem crescido uma gritante 15.606%.

Basta olhar para os números: i n 2012, a empresa arrecadou US $ 1,1 milhão. Em 2013, a empresa arrecadou US $ 5,6 milhões. E em 2014, ele arrecadou US $ 16,2 milhões. (Para colocar isso em perspectiva, este verão, diretor de negócios e desenvolvimento de marca Sharon Klapka Business Insider disse que estava a caminho de out-sell forte lingerie La Perla.)

Na verdade, Adore me atribui muito de seu sucesso à sua comercialização forte, que chega a nota certa, graças à sua prática de teste.

"Nós testamos os nossos modelos de lingerie através de uma plataforma de testes A / B criado in-house", Camille Kress, um desenvolvimento associado de negócio e marca  Adore me, disse a Business Insider. "Para cada conjunto de lingerie, nós tiramos várias versões de imagens para executar no nosso site. A diferença entre duas imagens pode ser tão simples como o modelo de ter a mão em seu quadril ou no cabelo. Para cada 1.000 pessoas que vêm em nosso website, 500 vai ver imagem A e 500 B imagem - nós veremos as imagens, clicando em mais compradores e qual leva a mais vendas ".

Algumas das pistas  - como a forma como as mulheres respondem mais positivamente  as morenas ou loiras, no caso de Adore-me - pode ajudar a trazer em mais vendas.

Também é importante para evitar erros - especialmente no caso de um fast-fashion e-commerce varejista, como Adore Me.

"Não Porque os tempos de  lingerie são enormes e porque somos fast-fashion, é muito importante não ter quaisquer erros Tomamos nossos dados  em consideração ao lançamento de novos produtos e coleções -. O que leva a menos a moda "que pudermos prever melhor o que vai funcionar e o que não vai ", disse Kress.

Enquanto gigantes da moda têm conjuntos mais vastos de dados em suas mãos, é omisso para as empresas de varejo- especialmente varejistas on-line - para pensar que podem contar com a intuição.

"E absolutamente não pode confiar na intuição ou o que eles pensam saber que marcas online fast-fashion tem uma grande vantagem:.. Coleta de dados fácil, esses dados não podem ir para o lixo e precisa ser uma constante fonte de inspiração e uma decisão tornando ferramenta ", disse Kress.

E os especialistas concordam.

"Dados ithout W, os comerciantes não sabem nada", disse Green. "Os seres humanos são buscadores de padrões fantásticos, mas para nós para identificar um padrão de pontos de dados tem de ser limitado. Por exemplo:. Um bando de pássaros de repente que tomam o vôo indica algo perigoso pode estar presente, mas não há simplesmente demasiados dados disponíveis para qualquer indivíduo de detectar um padrão. Por isso, precisamos poderosas ferramentas analíticas disponíveis para detectar tendências, executar testes e descobrir o que faz com que resultados. Para os varejistas de moda rápida que estão tentando despejar tendências a um ritmo ainda mais acelerado, utilizando análise de forma eficiente é ainda mais vital para o seu modelo de negócio. Nós todos sabemos que a quantidade de dados disponíveis hoje é sem precedentes e continua a crescer a um ritmo exponencial. Existem idéias



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