Sintex fecha convenção coletiva com Sintrafite

O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário fechou acordo com o Sintrafite – Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

O documento estabelece, entre outras cláusulas, o piso inicial de R$ 1.062,60 e o reajuste salarial de 9,88% retroativos ao mês de agosto, para salários de até R$ 7 mil; e reajuste de uma parcela de R$ 691,60 (seiscentos e noventa e um reais e sessenta centavos) para salários acima deste valor.

Em breve, a Convenção Coletiva de Trabalho estará disponível na íntegra no site do Sintex. Confira o comunicado conjunto de fechamento da convenção coletiva.