O Brasil visto pelos olhos da moda

Veículo: Correio Braziliense

Quatro estilistas brasileiros são estrelas da nova campanha de promoção do turismo nacional, desenvolvida pelo Ministério do Turismo. Oskar Metsavaht (Osklen), Adriana Bozon (Ellus), Ronaldo Fraga e Juliana Jabour foram convidados a criar camisetas associando o turismo a quatro temas: alegria, cultura de paz, hospitalidade e limpeza. s camisetas foram lançadas no SPFW com as presenças do Secretário Nacional de Políticas do Turismo (SNPTur), Júnior Coimbra; e do curador da ação e criador do SPFW, Paulo Borges.

A partir desta terça-feria (27/10), a campanha estará no ar com um minidocumentário apresentado por Ronaldo Fraga — serão quatro no total — onde será possível conhecer os bastidores da campanha #viva de perto. Nos vídeos os estilistas mostram o processo criativo das estampas e também as experiências turísticas no país.

O primeiro vídeo trata do tema hospitalidade. “Viajar pelo Brasil é como receber um abraço, e esse abraço pode vir apor meio da culinária, da história, dos recursos naturais, mas, principalmente, do afeto das pessoas”, disse o estilista. Até sexta-feira serão paresentados os minidocumentários de Oskar Metsavaht (Osklen), quarta-feira (28/10) Adriana Bozon (Ellus, quinta-feira (29/10) ) e Juliana Jabour, na sexta-feira (30/10).

Em quatro minidocumentários, ícones da moda brasileira falam sobre a campanha de promoção do turismo nacional em parceria com o Ministério do Turismo. A partir desta terça-feira (30), os internautas poderão acompanhar diariamente, pelas redes sociais do Ministério do Turismo, quatro minidocumentários com os bastidores da criação da campanha #viva de perto, lançada na última semana no São Paulo Fashion Week (SPFW). Nos vídeos, os estilistas Ronaldo Fraga, Oskar Metsavaht (Osklen), Adriana Bozon (Ellus) e Juliana Jabour falam sobre o convite para participar da campanha, o processo criativo que levou à criação das estampas inéditas e suas impressões a respeito do turismo no Brasil.

 

O primeiro vídeo da série já está no ar e traz as inspirações de Ronaldo Fraga para o tema hospitalidade. “Viajar pelo Brasil é como receber um abraço, e esse abraço pode vir por meio da culinária, da história, dos recursos naturais, mas, principalmente, do afeto das pessoas”, disse o estilista.