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Lucro da Lojas Renner cresce 15% no 3º trimestre, para R$ 96 milhões

Veículo: Valor

Seção: Economia

SÃO PAULO ­- A varejista de moda Lojas Renner encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 96 milhões, o que representou um aumento de 15,1% em comparação ao mesmo intervalo de 2014. O resultado, de acordo com a companhia, foi impulsionado pelo desempenho de vendas e foi associado a uma boa aceitação das coleções, vendas fortes no período de Dia dos Pais e a uma execução eficiente das operações. No trimestre, a receita líquida operacional da Renner aumentou 18%, para R$ 1,42 bilhão. A receita líquida da venda de mercadorias, por sua vez, cresceu 19,2%, para R$ 1,25 bilhão. As vendas no conceito mesmas lojas — unidades abertas há mais de 12 meses — tiveram um avanço de 12,6%.

A margem bruta das operações de varejo foi de 53,1% no trimestre, ante 52,1% no terceiro trimestre de 2014. As despesas com vendas aumentaram 18% no terceiro trimestre, para R$ 339,1 milhões. As despesas gerais e administrativas, somaram R$ 122,1 milhões, com alta de 23,6% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A Renner encerrou o trimestre com um lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda ajustado) de R$ 182,7 milhões, com crescimento de 28% na comparação anual. A margem Ebitda foi de 14,6%, ante 13,6% em igual período anterior. Produtos financeiros A área de produtos financeiros apresentou resultado positivo de R$ 47,9 milhões, com queda de 22,4% em relação ao terceiro trimestre de 2014.

O resultado menor, segundo a companhia, deve­se aos novos tributos de PIS e Cofins, que passaram a incidir sobre as receitas financeiras. A empresa também informou que teve aumento nos custos de financiamento e nos gastos com provisões para vendas parceladas. A receita de produtos financeiros, excluindo gastos com financiamento e impostos, atingiu R$ 161,5 milhões no trimestre, 7% acima do registrado um ano antes. O aumento reflete o crescimento do produto Meu Cartão. As perdas com crédito — líquidas das recuperações — totalizaram R$ 76,3 milhões dado o maior volume provisionado no cartão private label, com aumento de 47,2% na comparação anual.

O desempenho deve­se ao aumento de vendas no período e às menores recuperações de créditos em atraso acima de 180 dias. O total de cartões Renner emitidos chegou a 25,6 milhões no fim do trimestre, representando 49,8% das vendas no período, ante 50,9% um ano antes. Do total, 39,7% foram vendas feitas em até cinco parcelas e 10,1%, realizadas em oito vezes com juros. A venda média com o cartão Renner atingiu R$ 177,97, 5,2% mais do que o valor registrado um ano antes. No trimestre, as perdas com cartão Renner atingiram 4,2% sobre a carteira total no terceiro trimestre, ante um índice de 3,4% registrado no mesmo período de 2014.



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