Cia. Hering vai desativar fábrica de Rodeio a partir de outubro

Veículo: Jornal de Santa Catarina

Seção: Economia

A Cia. Hering vai desativar a sua fábrica de Rodeio. Representantes da companhia têxtil comunicaram a decisão ao sindicato têxtil local na manhã desta sexta-feira.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa à reportagem do Santa, a empresa confirmou a transferência das operações de Rodeio para as unidades de Ibirama e do Encano, em Indaial, a partir de outubro. De acordo com o comunicado, a filial de Indaial "será uma planta industrial modelo e trabalhará totalmente dedicada aos projetos da recém-criada área de inovação" da companhia.

"A adequação é estratégica para a logística, com o objetivo de ampliar a agilidade dos processos", diz a nota.

O presidente do Sindicato Têxtil de Rodeio, Ivoni Macoppi, ficou surpreso com a medida.

— Para nós foi um choque desagradável. A Hering está em Rodeio há mais de 40 anos — lamentou.

De acordo com o sindicato, 150 pessoas trabalham na unidade, que produz malhas e tecidos. Os colaboradores, afirma a empresa, foram convidados para trabalhar nas filiais do Encano e de Ibirama e serão realocados, se assim desejarem. Segundo Macoppi, a empresa bancaria o transporte de quem topar a transferência. Apesar disso, ele acredita que a maioria dos funcionários não deve aceitar a proposta.