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Um dia no luxo, outro na loja popular

Veículo: Valor

Seção: Economia

A Dimona é uma confecção que funciona há 50 anos no Saara, área de comércio popular do Rio de Janeiro equivalente a 25 de Março em São Paulo. Pois bem, 30% dos seus clientes são da Barra da Tijuca. A Primu’s, loja de acessórios para a casa e de brinquedos, que fica em Vigário Geral, recebe esse mesmo público aos sabados e lota no Dia da Crianças. Agora, elas vão atender a esta clientela especial mais de perto. Vão se instalar no Uptown, um centro comercial de rua "com estacionamento e segurança", que inaugura em outubro na Barra. O complexo terá 128 mil m² para lojas “democráticas”, escritórios, galpões de armazenamento e para instalação de pequenas fábricas. O investimento de R$ 400 milhões envolve a SIG (45%), BTG (35%) e a incorporadora Tao (20%) 

A SIG avaliou que a região era bem atendida com shoppings premium e de luxo, mas carente de lojas que oferecessem soluções para o dia a dia concentradas num só espaço. Não é sempre que dá para cruzar a cidade atrás de um zíper que custa o preço de um zíper. Por sinal, a Caçula, rede de artesanato e aviamentos, vai abrir uma loja de 4 mil m² no lugar. Para atrair 50 mil pessoas por dia, o mote é que “bom preço não é sinônimo de qualidade ruim, assim como o caro não significa qualidade”. Ou ainda "luxo é pagar pouco".



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