Marisa antecipa em 2 anos meta da operação On-Line

Veículo: Revista no Varejo Online - SP

Seção: Notícias

E-commerce da empresa deverá alcançar equilíbrio financeiro ainda este ano; previsão era alcançar break even em 2017
A rede de moda feminina Marisa tem no e-commerce sua loja líder em vendas e deverá, ainda este ano, alcançar o equilíbrio financeiro de sua operação on-line, depois de alcançar um crescimento de dois dígitos no canal no segundo trimestre, um resultado que contrasta fortemente com o desempenho da companhia (expansão de 3,5% no ano passado e queda de 2,6% no segundo trimestre de 2015).


“Antecipamos a meta do break even de 2017 para este ano, resultado de muito trabalho e bom desempenho em vendas”, afirma Thiago Pereira, gerente da divisão de e-commerce da Marisa. Atualmente, a rede trabalha com o mix completo da rede e itens que são comercializados somente no on-line, como a linha de cama, mesa e banho. “Com um centro de distribuição próprio em Santa Catarina, conseguimos realizar entregas em todo o território nacional e integramos também o processo logístico, para que as compras realizadas na loja virtual possam ser trocadas nas mais de 400 unidades físicas da Marisa”.
Para acelerar a rentabilidade do site, a empresa investiu em tecnologia.

“No ano passado, por exemplo, implementamos um formato mais moderno e interativo, que possibilita identificar as preferências do consumidor e oferecer uma navegação mais personalizada ao cliente. Transformamos nossa central de atendimento em um setor focado no encantamento do cliente, seja por telefone, e-mail ou rede social. Criamos também o “Compre por Look”, uma seção especial em que a cliente pode comprar looks completos com peças chave”, finaliza Pereira.
A maioria dos consumidores do site é do público feminino, mas os homens representam 10% do total de compradores. A faixa etária que mais consome os produtos Marisa no e-commerce tem entre 18 a 34 anos.