Cedro completa 143 anos de atividade na indústria têxtil

Veículo: Fashionmag

Seção: Notícias

A tecelagem mineira, Cedro Têxtil, comemorou ontem, 12/08, seu aniversário de 143 anos. A primeira “Sociedade Anônima” do País ainda é controlada pela família fundadora da empresa que hoje, em sua 12ª geração e 143 anos de atividades ininterruptas, mantém 64% do capital votante da companhia.

Atualmente, a empresa que é hoje uma das maiores fabricantes sul-americanas de tecidos de moda e vestuário profissional e tem capital 100% brasileiro, possui 4 fábricas instaladas em Minas Gerais com capacidade de produção de 168 milhões de m² de tecidos por ano, sendo uma das líderes na fabricação de tecidos para uniformização e denins para o setor de moda. No total, a Cedro emprega 3,2 mil funcionários diretamente.

Sempre atenta às demandas de um mercado exigente e ávido por constantes novidades, a Cedro promove, periodicamente, investimentos em maquinários, novas tecnologias e na qualificação profissional de forma a ter reconhecidos, até mesmo internacionalmente, seu parque fabril e respectivos produtos como referência em qualidade, inovação e sustentabilidade. Com o mais recente aporte, a tecelagem acaba de ampliar a capacidade de produção da linha “denim premium” em até 5 vezes, passando de 80 para 400 mil metros/mês.

Para marcar a data, a Cedro realiza um concurso através das redes sociais – Facebook e Instagram, onde convoca os seguidores a postarem vídeos alusivos à data utilizando a hashtag #cedro143.

Os 5 vídeos mais curtidos serão premiados com bolsas jeans exclusivas confeccionadas pelo designer mineiro Rogério Lima.