Notícias

Lucro da Hering cai 20,7% no segundo trimestre

Veículo: Valor

Seção: Economia

SÃO PAULO - A fabricante e varejista de vestuário Hering reportou queda de 20,7% no lucro líquido do segundo trimestre em relação ao mesmo intervalo do ano passado, para R$ 58,8 milhões. A companhia informou que o resultado final foi afetado por um maior conservadorismo e aversão a risco dos lojistas, que têm buscado operar com estoques menores devido à retração econômica.

A receita líquida caiu 9,3% no período, para R$ 380,8 milhões. As vendas das lojas abertas há mais de um ano (mesmas lojas) tiveram queda de 1,7%, no caso da Hering Store. A maior pressão de vendas, segundo a companhia, foi sentida nas redes multimarcas, o que afetou as vendas de todas as marcas, especialmente as marcas PUC e Hering Kids. A Dzarm, apesar da alta exposição às redes multimarcas, teve bom desempenho, segundo a companhia.

O faturamento em lojas próprias aumentou 1% no trimestre, para R$ 58,8 milhões. As vendas em franquias aumentaram 0,5%, para R$ 161,9 milhões. As vendas para o varejo caíram 19%, para R$ 208,9 milhões. As vendas pelo canal internet tiveram aumento de 13%, para R$ 8,4 milhões. A companhia encerrou o trimestre com a abertura líquida de uma loja, para um total de 826 unidades abertas, entre Hering Store (642), Hering For You (2), PUC (78), Hering Kids (87) e 17 lojas no mercado internacional.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 31,3%, para 66,6 milhões. A margem Ebitda foi reduzida em 5,6 pontos percentuais, para 17,5%.

(Cibelle Bouças | Valor)



Compartilhe:

<< Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Cookies.

Continuar