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Marca que vetou photoshop nas modelos tem aumento nas vendas

Veículo: All Lingerie

Seção: Notícias

No começo de 2014, a  American Eagle resolveu banir o Photoshop de todas as fotos da sua linha de lingerie Aerie (veja aqui), com a campanha batizada de #AerieREAL. Desde então, um ano e meio depois, a marca viu as vendas aumentarem cerca de 10%.

Na época de estreia da ação, a hashtag vinha acompanhada de frases como “The girl in this photo has NOT been retouched.” (A garota nesta foto NÃO foi retocada), e “Time to think real. Time to get real. No supermodels. No retouching. Because… The real you is sexy.” (Tempo de questionar. Hora de cair na real. Nada de supermodelos. Nada de retoques. Porque… a verdadeira você é sexy.), criticando o uso de Photoshop nas campanhas atuais de lingerie.

“O propósito da ‘Aerie Real’ é avisar que não há necessidade de retocar a beleza, e dar às jovens de todas as formas e tamanhos a chance de descobrirem os estilos maravilhosos que podem funcionar melhor pra elas”, disse Jennifer Foyle, chefe de marketing da Aerie. “Nós queremos dar poder às mulheres jovens, para que elas confiem em si mesmas e em seus corpos.”

O Instagram da marca também tem postado fotos de garotas de todos os tipos (e tamanhos).

Para continuar em alta, a Aerie fechou recentemente com a atriz Emma Roberts – sobrinha de Julia Roberts e conhecida pela série American Horror Story.

“Eu lembro de andar por Nova York e ver o último anúncio [da Aerie] e pensar que aquelas meninas eram tão espetaculares. Diferentemente de outros anúncios, que me faziam sentir que eu precisava malhar, ou que eu precisava comprar algo para a minha cara, eles me fizeram me sentir melhor, não como se eu tivesse que me esconder por trás de algo. Eu sempre penso na minha irmã mais nova, de 14 anos, e quando eu disse pra ela que faria esses anúncios, ela pirou. É tão importante ser parte disso, porque eu vejo como é difícil para meninas da idade da minha irmã, com redes sociais, e sentido que precisam ter um tipo específico de visual. Eu quero promover a ideia de que é OK ser do jeito que você é. E você não tem que usar Photoshop no Instagram”, disse Emma, em entrevista.



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