Farbe cria tecido com mais aderência e textura 3D para mercado fitness

Quem pratica pilates, yoga, ballet ou qualquer outra atividade de baixo impacto sabe como algumas superfícies, por serem lisas demais, prejudicam o equilíbrio e a concentração. Foi da observação desta situação que nasceu o “Affix”, tecido da Farbe que alia design, estampa 3D e funcionalidade para a linha fitness. O produto chegou ao mercado em fevereiro deste ano.

Além da base em poliamida e elastano, o material recebe a aplicação de um emborrachado especial desenvolvido na própria empresa no mesmo tom da peça. De acordo com Talita Paparelli Murda, gerente de produto e desenvolvimento, os formatos de aplicação são orgânicos e têm como objetivo alongar a silhueta e transmitir a sensação de movimento.
 

(Fonte: Abit)

“Conseguimos aliar três atributos importantes num mesmo produto. O primeiro é funcionalidade, já que agregar valor aos produtos dos clientes é um dos pilares da Farbe. Depois, trouxemos uma estampa com textura, a chamada 3D, que hoje é uma das maiores tendências do vestuário. E junto com tudo isso, também conseguimos trazer para o Affix um design atrativo”, diz Talita.

Outra característica importante não só desse tecido como de outras poliamidas desenvolvidas pela Farbe é a presença do dióxido de titânio na fibra. Na prática, isso significa que o tecido possui as proteções contra os raios UVA e UVB permanentes, que ajudam a proteger a pele.

O produto está disponível em dois desenhos, nas cores preto, mescla, branco e marinho, além de três opções em neón: coral, pink e amarelo.