Valor da Renner Atinge R$ 14 Bilhões

Veículo: GBLjeans

Seção: Notícias

Com dez anos de ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, e uma das primeiras varejistas de moda a abrir capital, a Lojas Renner comemorou esta semana o que considera um marco: constituir uma companhia com 100% das ações no mercado e controle pulverizado entre cinco mil acionistas. Em 2005, quando deixou de ser controlada pela americana J.C.Penney, e abriu capital o valor da companhia era de R$ 900 milhões. Em 2015, quando comemora 50 anos, a empresa vale R$ 14,3 bilhões, afirma a Renner em comunicado ao mercado.

Nesse período, a Renner saiu de uma rede de 64 lojas para 350 unidades, entre Renner, Camicado e Youcom em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Para 2021, a previsão é chegar a 833 lojas: 408 da Renner (no primeiro trimestre eram 249 pontos), 125 da Camicado e 300 da Youcom, com a inclusão dos canais de multimarcas e franquias, informou José Galló, diretor-presidente da companhia, em reunião com INVESTIDORES.

Segundo o balanço divulgado, mais de 80% do capital social estão nas mãos de INVESTIDORES internacionais de recursos “que buscam segurança e transparência no modelo corporativo adotado pela companhia”. Durante a cerimônia de comemoração pelos dez anos como corporation, realizada na sede da BM&FBovespa, a Renner aderiu ao Código Abrasca, de Autorregulação e Boas Práticas, tornando-se a primeira empresa do setor de vestuário a aderir ao selo, que trata de aspectos como responsabilidade dos administradores, controles internos e a gestão de riscos.