Observatório Social apresenta as atividades ao Sintex

O presidente do Observatório Social de Blumenau (Osblu), Leomir Minozzo, participou do Encontro Empresarial realizado na segunda-feira (8), com a diretoria das empresas associadas ao Sintex.  O encontro ocorreu com debates positivos para todos os participantes. “Além de prestar contas do trabalho realizado, os diretores associados ao Sintex contribuíram com sugestões e novas ideias que podemos difundir mais a frente”, conta Minozzo. Atuando de forma autônoma desde 2013, o Observatório já registra pontos positivos no acompanhamento das licitações do município.

De janeiro a abril de 2015, 29,1% das licitações da Prefeitura foram acompanhadas de perto pelo Osblu, o que corresponde a 87,3% do valor total de todas as licitações do período. Dentre as iniciativas estavam a análise dos editais, sugestão de alterações e a participação nas sessões públicas. Foram acompanhadas 26 licitações com um valor disponível de até R$ 44.159.405,00. Ao final do processo licitatório, o valor total homologado foi de R$ 32.872.705,00, uma diferença de 25,6% dos recursos, o que significa uma economia de R$ 11 milhões para o município.

O Osblu age, principalmente, na fiscalização dos gastos públicos desde o início, para que não haja nenhuma possibilidade de erro no futuro.

Foto: Ana Daniele N. Giovanella De Campos / Sintex