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Loja virtual da Riachuelo será lançada no começo de 2016

Veículo: Valor

Seção: Economia

SÃO PAULO ­ O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, disse durante sabatina promovida pelo jornal “Folha de S.Paulo”, que a varejista de moda vai entrar no comércio eletrônico em 2016. “Estamos atrasados no comércio eletrônico, mas o projeto está pronto para ser lançado no primeiro trimestre do ano que vem”, disse o executivo. Ele observou que a Riachuelo fez algumas ações na área. No fim do ano passado, quando lançou uma coleção limitada de peças com assinatura da Versace, os consumidores tinham a opção de comprar as peças pelo site da Riachuelo e retirar na loja.

Atualmente, o site da companhia mostra as peças disponíveis nas lojas e preços, mas não há opção de compra virtual. Rocha ponderou que, apesar do atraso em relação a concorrentes como Renner e Marisa, o comércio eletrônico de vestuário ainda representa uma parcela pequena do mercado total de vestuário, em torno de 3% da receita total geral. “O comércio eletrônico de moda está crescendo agora, acho que vamos chegar em boa hora, no momento em que o segmento desabrocha”, disse. Investimento internacional Questionado sobre a entrada de grupos multinacionais no país e de investidores estrangeiros adquirindo participações em varejistas de moda, Flávio Rocha disse que o cenário ainda não é atrativo para trazer esses investidores em peso. “No ano passado, a H&M [Hennes & Mauritz] chegou a negociar pontos comerciais para abrir lojas no Brasil.

Quando viu o tamanho da encrenca desistiu. É preciso melhorar o terreno de negócios no Brasil para atrair investidores”, disse o executivo. Rocha afirmou ainda que não vê possibilidades de venda de parte da Riachuelo para grupos estrangeiros. Ele observou que a companhia tem 20% de ações em negociação na bolsa e que não há interesse em mudar a estrutura de capital atual.



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