Cerca de 70% das vagas para a TMT já foram preenchidas

A 4ª edição da Turnê do Mercado Têxtil - TMT, semana de negócios promovida pelo Sintex com 11 indústrias têxteis da região, já está com 40 empresas inscritas. A estimativa é receber representantes de 60 redes de varejo e de grandes lojas de todo o Brasil, no período de 3 a 7 de agosto.

O objetivo da TMT é aproximar as indústrias e seus clientes, promovendo um ambiente propício à realização de negócios. Durante os cinco dias do evento, pequenos grupos de clientes visitam o show room das empresas participantes do projeto: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Döhler, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka. Na oportunidade, cada indústria tem a chance de apresentar as novas coleções, mostrando todos os detalhes da produção, e de estreitar o relacionamento com os clientes.

Para o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, a Turnê do Mercado Têxtil representa a solidificação e o fortalecimento da indústria catarinense. “Por meio da TMT, reforçamos a marca têxtil de Santa Catarina, nossa qualidade, profissionalismo e seriedade”, salienta.

A Atlântica, que participa desde a primeira edição, reafirma a opinião do presidente do Sintex. "A 3ª TMT foi um sucesso, confirmando a fidelização dos clientes que já estiveram nas edições anteriores e permitindo a novos clientes um contato mais próximo e direcionado”, destacou a diretora da empresa Susy Ogliari. De acordo com a executiva, o volume de negócios fechados foi maior do que o da edição anterior, superando nossas metas para o evento. “Entre os pontos positivos da Turnê, pode-se destacar o cumprimento da agenda e a frequência dos clientes. A organização do evento pelo Sintex evoluiu muito e está excelente”, complementa.

Para Fabiano Wainberg, da rede Rainha das Noivas, com 31 lojas no Rio Grande do Sul, o evento também é positivo. “Participamos da TMT pela segunda vez e estamos gostando bastante do formato. É bem melhor que feira tradicional. O principal ponto positivo é o fortalecimento do relacionamento com os fornecedores. Aqui todos estão totalmente disponíveis para nos atender.”

Market Week Brazil

Após o sucesso de três edições e a confirmação da quarta edição da TMT voltada ao mercado de lojistas nacionais, o Sintex traz uma novidade para a região com a realização da Market Week Brazil. O evento ocorrerá na sequência da Turnê do Mercado Têxtil, de 10 a 14 de agosto. São esperados compradores dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, África do Sul, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Honduras, Guatemala e Panamá.

O evento terá o mesmo formato da TMT, com visitas de pequenos grupos às indústrias têxteis que integram o projeto.