Marcas brasileiras participam de pop up store na Riviera Francesa

Veículo: Textile Industry

Seção: Economia

A ação acontece graças à parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), por meio do programa de exportação de moda Fashion Label Brasil, e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), por meio do programa de internacionalização Texbrasil.

ABIT, ABEST e Apex-Brasil promovem a presença dos brasileiros em loja temporária na cidade de Juan-Les-Pins, na Côte d'Azur 
A expectativa é que as marcas vendam, durante a estação, cerca de EUR 1,2 milhão (R$ 4,1 milhões).

“A moda praia feita no Brasil destaca-se entre os players internacionais pelo corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção em alta tecnologia”, afirma o gerente de Exportações da Apex-Brasil, Christiano Braga.

“A nossa estratégia para 2015 é fortalecer a presença das marcas brasileiras de beachwear no continente europeu, já que hoje ela é muito concentrada nos Estados Unidos. Juan-Les-Pins é um destino estratégico para posicionar o nosso produto por reunir formadores de opinião, jornalistas e um público consumidor qualificado. Além das expectativas de vendas significativas, por meio dessa ação pretendemos abrir novos canais de compradores e despertar interesse pelo produto brasileiro nos diversos balneários da Europa”. 

A loja terá a presença das marcas Blue Man, Cyann, Despi, Kiminis, La Playa, Limonada, Lua Morena, Maryssil, Mar Rio e Sauipe Swimwear (participantes do Programa Texbrasil) e Água de Coco, Cecília Prado Mare, Lenny Niemeyer, Salinas, Triya e Vix Swimwear (integrantes do Programa Fashion Label Brasil).

O local foi escolhido pela relevância, já que a região é um centro de atração de formadores de opinião durante todo o verão europeu. O imóvel que abrigará a loja está em posição privilegiada, a poucos passos da praia de Juan-Les-Pins, localizada no coração da Côte D’Azur.
 
“A moda praia brasileira é um dos segmentos da nossa produção mais reconhecidos no exterior. Temos uma penetração muito forte no mercado norte-americano e entendemos que precisamos intensificar as ações na Europa.

Essa pop up vem exatamente com esse objetivo. Afinal, neste momento, o Sul da França atrai o público-alvo das nossas empresas, com um perfil extremamente qualificado”, comenta o presidente da ABIT, Rafael Cervone.

“Essa é mais uma aposta que fazemos no mercado internacional para fomentar a expansão da moda autoral brasileira. O beachwear é, sem dúvida, um segmento em franca expansão. Só no ano passado, as exportações entre os nossos associados obteve um crescimento de 17,5% em relação a 2013, fechando em US$ 5,6 milhões”, complementa Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

A ação será realizada em parceria com o e-commerce Brazilian Bikini Shop, conhecido por comercializar cerca de 50 marcas brasileiras com foco nos mercados europeu e norte-americano, que auxiliará a operação da loja.
 
Programação:
Local: Juan-Le-Pins
Data: 10 de junho a 10 de setembro

Fonte: Assessoria de Imprensa Apex-Brasil