Segundo Fórum de Inovação têxtil da Abit enfoca a moda esportiva

Veículo: Textile Industry

Seção: Economia

A Abit realizou dia 09 de abril, no Expocenter Norte, a segunda edição do Fórum de Inovação Têxtil, através do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira em parceria com a Apex-Brasil. O evento, que ocorreu paralelo à agenda da Tecnotêxtil, contou ainda com o apoio da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), Senai, Associação iva Moda (ASM), Centro de Tecnologia Têxtil (CITEVE), e patrocínio Santa Constância.

Realizado anualmente, o Fórum busca reunir as novidades que foram recém lançadas no mercado, e até as que estão em pesquisa ou desenvolvimento, na área dos têxteis inteligentes e roupas funcionais para arquitetura, construção civil, automobilismo, aviação, medicina, uniformes, área esportiva e moda. Neste ano, o evento focou em Moda Esportiva e dividiu o tema em três painéis: Inovação Tecnológica no Esporte; Moda Esportiva e Design; Novos Modelos de Negócio e Comunicação.

Com uma palestra magna do iatista Laars Grael, que se tornou portador de deficiência no auge da carreira, o Fórum teve uma abertura de impacto, que evidenciou o quanto o esporte é capaz de fortalecer objetivos, reinserir pessoas na sociedade, além de proporcionar todos os benefícios para a saúde física e mental já conhecidos. As pessoas estão cada vez mais aderindo às atividades físicas, profissionalmente ou não, independente de Copa e de Olímpiadas. É um mercado que só tende a crescer.

Abaixo, o resumo de cada Painel:

Painel 1 - Bons ventos para tecnologia têxtil no esporte

Painel 2 - Moda Esportiva e Design

Painel 3 -Inovação dá o tom para novos negócios


http://www.abit.org.br/n/segundo-forum-de-inovacao-textil-da-abit-e...