Fórum Internacional de Inovação Têxtil mostrará oportunidades para a área esportiva

Veículo: Textile Industry

Seção: Economia

Em sua segunda edição, o evento da Abit apresentará tecidos inteligentes e funcionais para a área esportiva, além de abordar o design, os modelos de negócio e a comunicação na área
 
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), através do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela entidade em parceria com a Apex-Brasil; a Associação Têxtil de Portugal (ATP) e o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e de Vestuário de Portugal (CITEVE) realizam no dia 9 de abril, a segunda edição do Fórum Internacional de Inovação, que reúne especialistas e empresas nacionais e internacionais para discutir a inovação na indústria têxtil e de confecção mundial na área esportiva, bem como as oportunidades para o Brasil. 
 
“O setor têxtil e de confecção não se limita à moda. Existem muitas empresas no mundo que produzem esses têxteis tecnológicos, com aplicação na área médica, na construção civil, automobilismo e, principalmente, no vestuário voltado para a prática esportiva. Vários centros de pesquisas na Europa estão desenvolvendo têxteis que a gente nem imagina, pois não estão ainda no mercado. A parceria da Abit com o CITEVE e outros centros de pesquisa irá mudar o patamar do Brasil nessa área de tecidos e roupas funcionais” explica Rafael Cervone, presidente da Abit.
 
O Fórum 
 
O II Fórum Internacional de Inovação Têxtil, que acontecerá no dia 9 de abril, das 14h às 19h30, será realizado paralelamente à Tecnotextil Brasil, no Expo Center Norte / Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP).
 
Esta edição terá como tema Esporte, Tecnologia e Mercado, e será composta pelos painéis: Inovação Tecnológica no Esporte, Moda Esportiva e Design, e Novos Modelos de Negócio, e Comunicação. Dentre os palestrantes que participarão do evento, estão: Paulo Vaz, diretor geral da Associação Têxtil de Portugal; Lars Grael, velejador brasileiro; Mario Vaz, da Labiomep, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a participação nos debates de empresas têxteis ligadas à moda esportiva, como: Adidas, Alpargatas, Rhodia, Ottobock, Logic, Nike, Netshoes, Ziba, dentre outras.
 
O evento é gratuito e destinado a profissionais e pesquisadores do setor. Informações e inscrições: 11 3823 6195.