Notícias

Campanha alerta colaboradores com possível falta de água

A ideia era causar impacto e conscientizar os colaboradores sobre a falta de água e a importância da preservação, marcando o Dia Mundial da Água, celebrado no último domingo (22/3). A ação interna da Brandili foi simples, mas causou burburinho entre os dois mil colaboradores de Blumenau e Apiúna, já que a chamada principal alertava: “Sexta-feira, dia 20 de março, não terá água. Prepare-se”. A campanha começou quinta-feira (19/3), com um informe extraordinário na rádio interna da empresa e com o disparo de e-mails e informes nos murais. Eles pediam para economizar água na hora de escovar os dentes para não faltar no banho ou na hora de lavar a louça para não faltar na roupa. “Queríamos algo que mexesse com o consciente dos nossos colaboradores e foi isso que aconteceu, todos ficaram preocupados com a possível falta de água. O resultado foi muito positivo”, comenta a Comunicação Institucional da Brandili, Andressa Furman Marchiorato.

Por fim, na sexta-feira (20/3), a equipe de comunicação divulgou que era apenas uma “brincadeira” com o objetivo de mostrar às pessoas a importância da água. Para reforçar aos colaboradores sobre o uso consciente, a Brandili  divulgou alguns dados considerados alarmantes sobre o desperdício exagerado de água no planeta, acompanhados da mensagem: “Pior que não ter água na casa é não ter água no seu copo. Toda vez que a gente sabe que faltará água a gente se prepara. Por isso, é hora de se preparar de verdade”.

Brandili

Fundada em 1964, no município de Apiúna (SC), por Carl Heinz Brandes e Lili Elza Bernardi Brandes, a Malharia Brandili originalmente produzia conjuntos para batizados. Hoje, a empresa é conhecida como Brandili Têxtil e possui uma grande variedade de produtos direcionados às crianças de todas as idades, oferecendo soluções atrativas em moda infantil com produtos democráticos e acessíveis, sendo uma das marcas preferidas pelas mães e pelos lojistas. A companhia entende que, para crescer de forma sustentável, precisa respeitar o meio ambiente e cuidar das crianças hoje, para que elas tenham um futuro melhor amanhã. Por isso, adota diversas práticas ambientais e sociais, reconhecidas pela Fundação Abrinq, que conferiu à Brandili o título de “Empresa Amiga da Criança”. O amor pela criança está no DNA da empresa, sendo o posicionamento e o maior valor da marca.

 



Compartilhe:

<< Voltar