Notícias

Brandili é certificada como empresa “Amiga da Criança”

Selo considera ações sociais que envolvem a comunidade e colaboradores

O reconhecimento do trabalho social da Brandili neste ano passa a ter mais um certificado nacional. Em 2015, a catarinense passa a fazer parte do eixo de 19 empresas que possuem um selo almejado por milhares de empreendedores brasileiros, mas conquistado por um número bem mais enxuto. É a certificação de "Empresa Amiga da Criança", da Fundação Abrinq | Save the Children. A causa mobiliza e reconhece empresas que, como a Brandili, têm como prioridade o amplo respeito e o amor pelas crianças. “Na empresa, estas são características que se estendem para o ambiente de trabalho e estão presentes no dia a dia, especialmente representadas pelas ações voltadas aos colaboradores. Para produzir roupas com amor e muita qualidade é preciso ter uma equipe motivada e que vivencie os nossos valores na prática”, comenta a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Claudia Orçati Caniceiro.

Entre os pontos avaliados para a certificação de “Empresa Amiga da Criança” está a realização de ações sociais em benefício de crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, moradores de comunidades do entorno do parque fabril de Apiúna, e que também contemplam os filhos de funcionários. Um dos focos da Brandili é investir no bem-estar de seus colaboradores, mantendo projetos de valorização profissional e de qualidade de vida. Entre as referenciadas estão os programas Jovem Aprendiz, que oferece oportunidade aos menores e amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e de acesso à cidadania, e o Mãe Amor, que cuida da criança desde quando ela está sendo gerada, oferecendo licença-maternidade de seis meses para as colaboradoras, o que estimula o aleitamento materno e o desenvolvimento saudável do bebê na convivência da mãe, além de proporcionar auxílio-creche até os três anos de vida da criança.

Na comunidade, a empresa apoia projetos como o Coral Infantil Nossa Senhora de Caravaggio, que, atualmente, atende 35 crianças de Apiúna, ensinando música através da prática do canto e de instrumentos. Além de contribuições regulares para a Apae da cidade, auxiliando 65 crianças e adolescentes com deficiências.

 

Brandili

Fundada em 1964, no município de Apiúna (SC), por Carl Heinz Brandes e Lili Elza Bernardi Brandes, a Malharia Brandili originalmente produzia conjuntos para batizados. Hoje, a empresa é conhecida como Brandili Têxtil e possui uma grande variedade de produtos direcionados às crianças de todas as idades, oferecendo soluções atrativas em moda infantil com produtos democráticos e acessíveis, sendo uma das marcas preferidas pelas mães e pelos lojistas. A companhia entende que, para crescer de forma sustentável, precisa respeitar o meio ambiente e cuidar das crianças hoje, para que elas tenham um futuro melhor amanhã. Por isso, adota diversas práticas ambientais e sociais, reconhecidas pela Fundação Abrinq, que conferiu à Brandili o título de “Empresa Amiga da Criança”. O amor pela criança está no DNA da empresa, sendo o posicionamento e o maior valor da marca.  

 


Compartilhe:

<< Voltar