Projeto que cuida da saúde dos trabalhadores tem apoio do Sintex e grande adesão

Com o apoio do Sintex, desde julho do ano passado está sendo desenvolvido um projeto do Sesi, que visa cuidar da saúde e bem-estar dos trabalhadores das indústrias. Intitulado Top Job, o programa tem opções como o Saúde 24h, um canal rápido e gratuito, com uma equipe especializada para orientar o trabalhador de forma confiável. O serviço está em fase piloto em cinco empresas têxteis e de confecção da região e, nos primeiros meses, já alcançou adesão de aproximadamente 90% dos trabalhadores nas empresas participantes.

A iniciativa oferece serviços preventivo aos trabalhadores, aconselhamento nutricional e programa de descontos em medicamentos, entre outros benefícios. Após o período de testes, de aproximadamente um ano, o projeto estará disponível para todas as indústrias têxteis associadas ao Sintex. Mais informações com Vanessa Taise dos Santos, pelo telefone (47) 3326-9662, ou pelo e-mail vanessa@sintex.org.br.