Relações Trabalhistas e Sindicais são temas de reunião no Sintex

Nesta quinta-feira (22), a Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex reuniu-se na sede do Sindicato para a primeira reunião do ano. Em pauta, as medidas provisórias (MP 664/2014 e MP 665/2014) que tornarão mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego e a pensão por morte.

Publicadas no dia 30 de dezembro do último ano, as MPs também afetam as empresas, pois o governo mudou as normas para concessão do auxílio-doença. Atualmente, o valor é pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao trabalhador que ficar mais de 15 dias afastado das atividades. Com a edição da MP, o prazo de afastamento para que a responsabilidade passe do empregador para o INSS será de 30 dias.

Além das medidas provisórias, a Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex também fez um balanço das negociações coletivas firmadas para 2014/2015 e fez um planejamento para as negociações do período 2015/2016.

Foto: Fernanda Momm / Presse Comunicação