Notícias

Dudalina conscientiza seus colaboradores na prevenção do câncer de próstata

 

 

Novembro Azul é tão importante quanto o Outubro Rosa

 

O câncer de próstata é o segundo que mata mais homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. Segundo dados da publicação Estimativa 2014 – Incidência de Câncer no Brasil, cerca de   68,8 mil novos  casos serão atingidos pela doença, responsável por 33,7% do publico masculino.

 

Para evitar o aumento desses números foi criada a campanha Novembro Azul, celebrada  durante o mês de novembro, similar ao Outubro Rosa para as mulheres. O objetivo do movimento é o combate à doença e principalmente motivar os homens a realizarem seus exames.

 

Para a Dudalina é muito importante participar do Novembro Azul  tanto quanto o Outubro Rosa e a empresa prepara algumas ações para chamar a atenção do publico masculino que, por vezes, não tem o hábito de cuidar da própria saúde. As fachadas das fábricas serão iluminadas pela cor azul, como também receberão faixa da campanha na entrada de todas as seis unidades fabris. Internamente todos os colaboradores terão o laço azul nos seus crachás, serão realizadas palestras educativas para os interessados e também serão feitos exames de PSA em todos os colaboradores com idade acima de 40 anos.

 

A Dudalina lança a primeira coleção de camisas exclusivas para o Novembro Azul e assim como foi feito para o Outubro Rosa, a marca destinará 100% do lucro referente à venda dessas  peças para instituições ligadas ao câncer de próstata, como Hospital AC Camargo, Instituto Adelina, Instituto Lado a Lado Pela Vida e Hospital de Câncer de Barretos.

Dessa maneira, a empresa procura orientar, informar e reforçar a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer de próstata e assim contribuir com a saúde de seus colaboradores e tentar diminuir os dados estimados no país.

 

www.dudalina.com.br

 



Compartilhe:

<< Voltar