Farbe é vencedora do Prêmio Ser Humano 2014 - SC

Com o projeto "Gestão do Clima Organizacional", a Farbe foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano 2014 do Estado de Santa Catarina. O objetivo é reconhecer os profissionais e as empresas que em seu escopo de atividade tenham realizado contribuições relevantes para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações. Os trabalhos podem ser inscritos e premiados em três categorias: Cases em Gestão de Pessoas, Projetos Socioambientais e Trabalhos Acadêmicos. O tema da campanha neste ano de 2014 é: "O Caminho que leva ao reconhecimento - Nós valorizamos quem faz as escolhas certas".

O projeto da Farbe pertence à categoria de Gestão de Pessoas, é de autoria da analista de Desenvolvimento Humano Tamires Lenzi e relata a intervenção da empresa sobre a gestão do seu clima organizacional nos últimos três anos. Evidencia as ferramentas aplicadas para mapeamento das necessidades, o nível de satisfação dos colaboradores, bem como, os projetos desenvolvidos e implementados, tendo em vista maior satisfação e motivação dos seus colaboradores com relação à empresa.

"Estou muito feliz pelo resultado, como também, em saber que, apesar dos grandes desafios que enfrentamos para atender as necessidades e satisfação das pessoas, o nosso trabalho está dando certo e sendo reconhecido como uma prática de gestão de pessoas para o mercado de trabalho", destacou Janaina Schaefer, gerente de Recursos Humanos da Têxtil Farbe.

O Prêmio Ser Humano é promovido pela ABRH-SC - Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina, com apoio da Auditoria Adviser e promoção do Grupo RBS. Neste ano, houve o total de noventa e um trabalhos inscritos no Estado, dos quais, vinte e nove foram premiados. Na região do Vale do Itajaí foram dezoito trabalhos inscritos na categoria de Gestão de Pessoas e apenas três deles venceram. A premiação acontecerá em cerimônia fechada dia 21 de novembro, no Moinho do Vale, em Blumenau.