SCMC teve aprovados R$ 352 milhões (Santa Catarina Moda e Cultura)

Veículo: Textile Industry

Seção: Economia

Válidos para 2015, recursos podem ser captados em empresas que recolhem tributos com base no lucro real.

O projeto SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura), que procura juntar as empresas e os alunos de faculdades de moda do estado, vai poder captar recursos pela lei Rouanet, de incentivo à cultura, a partir do ano que vem, quando completa a primeira década. Segundo Paula Cardoso, gestora executiva do projeto, o SCMC teve aprovada verba de até R$ 352,22 milhões, que se atingida representará aumento em relação ao orçamento de 2014, cujo valor ela não informa.

Paula explica que a captação dos recursos será feita pelo SCMC. Como a lei está baseada no princípio da renúncia fiscal, só podem participar empresas, associadas ou não ao projeto, desde que façam opção de recolhimento dos tributos pelo lucro real. “As empresas poderão destinar recursos financeiros ao SCMC, recurso este que poderá ser deduzido do IR em até 74%”, informa a gestora. A intenção é justamente ampliar o número de empresas que participam do projeto.

Em 2014, 17 empresas compõem o quadro: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Dalila, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Oceano, Printbag e Tecnoblu.