Curso capacita industriais e executivos para o desafio da inovação

Veículo: Portal Fiesc

Seção: Economia

Capacitação desenvolvida pelo IEL, em parceria com a escola Steinbeis, da Alemanha, será realizada em setembro, em Florianópolis

Florianópolis, 12.08.2014 - Industriais e executivos interessados em implementar e gerir uma cultura de inovação em suas empresas têm em setembro a chance de, no Brasil, se qualificar com a principal escola de negócios da Europa. A terceira edição do Programa Internacional de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi, entidade da FIESC, será realizada entre os dias 23 e 26 em Florianópolis. O curso será ministrado por Sonja Zillner e Bernhard Krusche, da Steinbeis School of International Business and Entrepreneurship, que é classificada como a principal Escola de Negócios da Europa pela Global Business Education.

O programa aborda tópicos como a identificação sistêmica de oportunidades futuras de inovação, o papel da liderança na gestão da inovação e a agilidade na implementação de inovações na organização. A dinâmica do curso inclui ambiente de aprendizagem colaborativa, utilizando cases reais das empresas participantes e atividades que promovem e fortalecem o networking.

"Olhar para fora da empresa é sempre importante para a sobrevivência. Tive a oportunidade de acompanhar as transformações mundiais para permanecer competitivo", afirma Carlos Henrique Berto, gerente do Programa F-X2 na Embraer, que já realizou o programa. Além da companhia de aviação, já participaram do curso executivos de empresas como Coteminas, Tigre, Klabin, Whirlpool e 3M do Brasil.

Steinbeins - Fundada em 1998 e sediada em Berlim, a Steinbeis School of International Business and Entrepreneurship (Sibe) está classificada em primeiro lugar na Europa pela EuropeanCeo Award e possui programas de educação executiva em diversos segmentos.

Com a Sibe, a Steinbeis Foundation realiza transferência de conhecimento e tecnologia por meio de uma rede mundial. São cerca de 10 mil clientes, mais de 4,6 mil funcionários e 755 professores catedráticos em 778 centros de transferência.

Interessados em realizar o programa podem obter mais informações no site do IEL (ielsc.org.br), no menu Educação>Educação Executiva>Programa Internacional.