Setor Têxtil: como proteger marcas e se defender de pirataria no Brasil

Abit promove evento que reunirá Receita Federal, INPI, consultores e empresários para debater combate à pirataria, proteção de marcas e registro de patentes.

No próximo dia 29, a partir das 9h, a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) promoverá o workshop “Marcas, Patentes e Pirataria”. O evento, que acontece na sede da entidade, em São Paulo, busca atender aos empresários que estão preocupados com o aumento da pirataria de marcas brasileiras, a estrutura do Brasil para lidar com o tema, a importância de registrar marcas e patentes, além de cases de empresas brasileiras.

Dentre os principais participantes do workshop estão: Paulo Roberto Ximenes Pedrosa, da Receita Federal; Alessandra Marins, diretora do Instituto Rio Moda; Silvia Rodrigues de Freitas, coordenadora geral de marcas do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial); Edson Vismona, presidente do Fórum Nacional de Combate à Pirataria e Ilegalidade (FNCP); Paulo Mariano, presidente da Gold Star Marcas e Patente; Luciane S. Araújo Martins, advogada da Dudalina, dentre outros. As inscrições para o workshop custam R$ 100 (para associados Abit, Sinditêxtil-SP e participantes do Programa Texbrasil) e R$ 200 (para não associados).