Notícias

Industriais trocam ideias com a SCGÁS

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) reuniu nesta quarta-feira (04) no Plaza Hotel de Blumenau, as indústrias consumidoras de gás natural da região do Vale do Itajaí. Denominado Troca de Ideias SCGÁS, o evento é uma iniciativa da companhia para aproximação e intercâmbio de visões sobre os temas mais relevantes para o segmento industrial. Representando as indústrias têxteis, o diretor executivo do Sintex, Renato Valim, participou do encontro.

Foram abordados temas como a questão do custo do gás natural, a segurança na utilização do energético, a situação do suprimento de gás natural em Santa Catarina e o serviço de suporte e consultoria técnica oferecidos pela SCGÁS às indústrias. Além de Blumenau, o evento itinerante passará por Joinville, Criciúma e São José em datas a serem definidas.

Segundo o Presidente da companhia, Cósme Polêse, o Troca de Ideias busca marcar uma nova etapa da relação entre os elos na cadeia de distribuição do energético em Santa Catarina. "A questão do gás natural na indústria não pode ser esvaziada com a discussão apenas da questão tarifária. Queremos envolver os industriais no debate deste e de outros temas", pontua Polêse, que completa: "a indústria é a nossa grande aliada nas campanhas pelo aumento do suprimento de gás e no desenvolvimento deste mercado. Queremos ouvir suas necessidades para melhorar ainda mais a competitividade desse setor".

(Com informações da SCGÁS)



Compartilhe:

<< Voltar