Cativa Têxtil contrata haitianos para trabalhar na indústria

Pomerode (SC) - A Cativa Têxtil, empresa com sede em Pomerode (SC), vai dar oportunidade de recomeço para 42 haitianos. A previsão é de que eles iniciem os trabalhos na empresa ainda em maio.
São homens com idades entre 18 e 30 anos que tiveram de sair do Haiti depois que o país - situado na América Central e que já sofria com uma Guerra Civil - foi devastado por um terremoto em 2010. Hoje, milhares de pessoas esperam por uma chance de emprego nas indústrias brasileiras. Um acordo entre o Brasil e o Haiti foi assinado em 2012 para controlar a imigração irregular.
Os novos colaboradores serão incorporados aos cerca de 780 funcionários da planta de Pomerode e vão trabalhar na área industrial, sendo contratados com os mesmos direitos dos trabalhadores brasileiros.
Um galpão no Centro da cidade foi reformado e servirá de moradia aos haitianos pelo período de seis meses. O espaço tem quartos, sala, banheiros e cozinha.  Os novos colaboradores farão as principais refeições na empresa e a Cativa vai oferecer durante os dois primeiros meses alimentação para ser consumida no alojamento. O transporte para a chegada ao trabalho e a volta para casa também será custeado pela Cativa.
Durante os primeiros dias de trabalho, a Cativa terá uma pessoa trabalhando internamente para dar auxílio na comunicação e integração entre haitianos e brasileiros.

Sobre a Cativa
Fundada em 1988 em Pomerode (SC), a Cativa mostra uma trajetória sólida de crescimento e conta com mais de 2 mil colaboradores nas empresas do grupo. As peças das oito marcas da empresa são desenvolvidas de forma especial para que cada pessoa se sinta única. Além de estar presente nas melhores multimarcas de todo o país, a Cativa conta com sete lojas próprias em Santa Catarina em duas modalidades: Cativa Store e Cativa Outlet, além de Webstore.