PEGN mostra como o carnaval movimenta a indústria têxtil

Veículo: Textile Industry

Seção: Têxtil

Fábrica de tecidos metalizados faturou cerca de R$ 1 milhão este ano

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste domingo (2) mostra como uma fábrica têxtil que produz tecidos metalizados para fantasias carnavalescas lucra durante a maior festa popular do país.

A produção da loja, que fica em Nova Odessa, interior de São Paulo, é toda feita em 15 teares, com fios extremamente finos. Cada máquina da fábrica faz aproximadamente 400 metros de tecido por dia. Para deixá-lo brilhante, o método é esticá-lo numa mesa comprida onde é feita a estampa, geralmente com purpurina ou gliter. A empresa faz 40 modelos de estampas diferentes.

Nos três meses anteriores ao Carnaval, o proprietário da loja, Paulo Skaff, comercializa 5 mil metros de tecidos para escolas de samba. Em 2014, Skaff faturou cerca de R$ 1 milhão, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar todos os domingos, logo após Antena Paulista, em São Paulo, e após o Globo Comunidade, no restante do Brasil.