ABEST divulga a moda brasileira a compradores americanos durante a festividade no Rio de Janeiro

 

Veículo: Textile Industry

Seção: Economia

Nos próximos dias, entre 07 e 09 de março, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), em conjunto com a Apex-Brasil, aproveita o Carnaval para promover o lifestyle e o design brasileiro a compradores americanos. O casal Edgars Asars e Vaitiare Hirshon-Asars, idealizador da butique multimarcas J2K Fashion, foi convidado pela associação para conhecer a moda brasileira e fazer negócios durante a festividade no Rio de Janeiro.

No período, a dupla conhecerá os showrooms de marcas que traduzem o estilo carioca, comoOsklen, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer. Além da agenda de negócios, o casal de compradores vai conferir o desfile das escolas de samba na Sapucaí no dia 08. 

O evento faz parte do Projeto Carnaval, realizado pela Apex-Brasil, em parceria com 40 entidades empresariais. Compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 30 países participarão de agendas de negócios nos dias anteriores e posteriores ao Carnaval, como reuniões com empresas brasileiras, visitas a fábricas e a pontos de vendas, além de participação em eventos de promoção comercial.

“Essa ação é muito importante para a ABEST e reforça nossa missão de divulgar o Brasil ao público estrangeiro em um momento de grande destaque internacional do país. O Carnaval é o cenário ideal para mostrar o estilo casual chique brasileiro. Essas ações trazem resultados positivos e integram a nossa plataforma de geração de negócios com compradores internacionais”, afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iódice.