Participantes da 1ª TMT comemoram bons resultados nos primeiros dias de evento

Proximidade proporcionada pelo evento é a principal vantagem apontada por representantes das indústrias e compradores.

A 1ª TMT – Turnê do Mercado Têxtil, organizada pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, está fadada ao sucesso e vai fazer história. Esta é a percepção dos participantes após os dois primeiros dias de evento, que segue até quinta-feira (06) em Santa Catarina.

Os bons resultados estão sendo impulsionados pelo novo formato proposto pela turnê, que aproxima a indústria dos compradores e permite um atendimento mais dedicado e personalizado. “Feira é bom só para conhecer lançamentos. Este evento é bem melhor para as compras”, destaca João Cavalcanti dos Santos, de João Pessoa (PB). Ele é proprietário das Lojas Verona, com sete unidades no estado de Paraíba.

A Teka é uma das empresas que está satisfeita com os resultados. “O evento está surpreendendo, o formato está ótimo e os clientes estão gostando muito”, destaca o diretor comercial Ricardo Fontenelle.

A Altenburg também se mostra contente. “O evento é um sucesso, com destaque para a boa organização e a oportunidades de ter um contato mais direto com os clientes. Acredito que já devemos pensar em uma segunda edição”, comenta o presidente da empresa, Rui Altenburg.

A Atlântica é outra empresa que compartilha dos elogios à TMT. “Só vejo pontos positivos, gostamos de receber nossos clientes em casa e este formato de evento nos permite trabalhar com foco, determinação e dedicação aos clientes”, destaca a proprietária, Susmeri Ogliari.

A Lepper também comemora. “A proximidade nos dá a oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, entender melhor suas necessidades e, assim, gerar melhores negócios para ambos os lados”, comenta o diretor da empresa, Ênio Alfredo Kohler.

A TMT

As empresas Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka fazem parte do projeto da 1ª TMT - Turnê do Mercado Têxtil. O evento idealizado pelo Sintex iniciou no dia 2 e segue até o dia 6 de fevereiro, promovendo encontros entre as indústrias e compradores de estabelecimentos e redes comerciais de todo o Brasil.

Diferentemente das feiras promovidas no setor, o formato proposto pela TMT é inédito no mercado nacional. Em apenas cinco dias serão realizados cerca de 100 encontros no show room de cada empresa, nas cidades catarinenses de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul.