Notícias

Evento em Santa Catarina promove negócios para as maiores empresas nacionais de têxteis para o lar

A TMT – Turnê do Mercado Têxtil SC ocorre de 2 a 6 de fevereiro com um formato inédito no mercado varejista brasileiro.

Blumenau (SC) - O Brasil está entre os 10 principais mercados têxteis do mundo com 120 mil empresas instaladas e um faturamento anual de US$ 57 bilhões, segundo dados da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. A Região Sul concentra mais da metade do número de empresas nacionais e do faturamento têxtil anual. Neste cenário, Santa Catarina destaca-se como o principal polo nacional de cama, mesa, banho e têxteis para o lar, sendo responsável pela produção das marcas mais notórias deste segmento.

Atento ao potencial de negócios da região, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário promove de 2 a 6 de fevereiro a 1ª TMT – Turnê do Mercado Têxtil SC 2014. O evento apresenta ao mercado varejista brasileiro um novo formato de negócios, com visitas “in company” a 10 das mais qualificadas fabricantes de moda casa, mesa, banho e têxteis para o lar de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul. “Este encontro entre o centro criador e produtor mostra a força e vitalidade do segmento, unindo cada vez mais os canais de distribuição e as forças produtoras”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.

Representantes de cerca de cem grandes lojas e redes comerciais estão confirmadas em rodadas de negócios nas empresas Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka.

 

 

 

 



Compartilhe:

<< Voltar