Cia. Hering mostra a investidores nova estrutura

Veículo: Noticenter

Seção: Têxtil

 

Empresa anuncia a abertura de 100 pontos de vendas em 2014 e lançamento de nova marca

 

A Cia. Hering - detentora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e dzarm. - anunciou na última terça-feira (10), durante o "Cia. Hering Investor Day", realizado em São Paulo, o seu guidance de lojas para 2014. No ano que vem, a empresa planeja inaugurar mais 100 pontos de vendas em todo o País, sendo 70 no formato Hering Store e 30 Hering Kids. 
 
Em seu primeiro evento dedicado a investidores e analistas, transmitido também via webcast, os executivos da empresa abordaram questões como sua nova estrutura administrativa, resultados financeiros, diferenciais das quatro marcas do grupo e potenciais a serem melhor explorados de cada uma delas, além de temas relevantes, como o lançamento de uma nova marca no próximo ano, a Hering for you. 
 
Para o presidente da companhia, Fabio Hering, este primeiro Investor Day é um grande momento para a empresa, já que é um dia de muita reflexão para os executivos com relação ao que foi feito ao longo do ano e quando também surgem novos comprometimentos. "Vocês puderam ver que nossa equipe é forte e cheia de energia. Temos pessoas trazendo mudanças e vocês podem esperar o reflexo disso em nossas 700 lojas em breve", destaca.
 
Nova marca
 
Dentre as novidades apresentadas no encontro, um dos destaques foi o anúncio da Hering for you, marca dedicada exclusivamente ao público feminino que chega ao mercado em 2014. A novidade será composta por cinco linhas de produtos. A primeira delas - o loungewear - será o carro chefe da marca com uma proposta totalmente inovadora para o consumidor brasileiro.
 
"É um conceito com produtos modernos e que vestem bem, além de muito confortáveis. São peças para usar no dia a dia, como por exemplo almoçar com os amigos, ir ao shopping, ao cinema, entre outras ocasiões de uso", enfatiza Luis Bueno, diretor das marcas Hering e Hering for you. As outras quatro linhas de Hering for you são fitness, pijamas, underwear e praia. "A nova marca está direcionada àquelas mulheres que querem estar bonitas sem abrir mão do conforto", completa Bueno. 
 
Nova estrutura
 
Em 2013, a área administrativa da empresa passou por uma intensa modificação justamente para atender o crescimento contínuo da Cia. Hering e, assim, abrir mais uma avenida de crescimento. Seguindo sua característica de se reinventar constantemente, a diretoria de marketing foi extinta, dando lugar a outras duas: gestão das marcas Hering e Hering for you e gestão das marcas Hering Kids, PUC e dzarm.. O objetivo desta mudança foi focar mais em cada uma das quatro marcas, explorando ao máximo seus potenciais. O diretor Luís Bueno assumiu a gestão das marcas Hering e Hering for you e Edson Amaro de Hering Kids, PUC e dzarm.. 
 
Demais marcas
 
A marca Hering também passa por um momento de evolução. O próprio formato das lojas está sendo estudado. Buscando progredir para melhor atender seu público, o projeto arquitetônico da Hering Store está em fase de teste na loja do Shopping Ibirapuera, em São Paulo. 
 
Também foi anunciado um novo plano de negócios para a dzarm., o qual será desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2014 e deverá focar em branding, projeto de lojas e estratégia de distribuição. 
 
Já a marca Hering Kids manterá o plano de abertura de lojas e canais multimarcas. O mesmo ocorrerá com PUC, que deverá ter crescimento do canal multimarcas e aumento da oferta de produtos por ocasião de uso. Ou seja, as marcas infantis contarão com uma estratégia combinada de desenvolvimento.