Cia. Hering conquista mais dois importantes prêmios

Veículo: Noticenter

Seção: Têxtil

Segundo pesquisa, marca é a que mais se valoriza pelo terceiro ano consecutivo

Nesta semana, a Cia. Hering está celebrando mais dois importantes reconhecimentos recebidos. A Hering foi classificada em ranking da Interbrand, maior consultoria de branding do mundo, como a marca que mais se valorizou pelo terceiro ano consecutivo, apresentando um crescimento de 58% em relação a 2012. Na avaliação da Interbrand, a varejista conseguiu se reinventar, sem perder sua identidade. Outro mérito também celebrado pela empresa foi a premiação “As Melhores da Dinheiro Rural”, desta vez com a companhia apontada como campeã do Setor Têxtil.

Valor de marca

O ranking da Interbrand já existe há 12 anos e conta com uma lista de 25 nomes. A Hering aparece como a que mais se valorizou e ocupa a 18º posição dentre as Marcas Brasileiras Mais Valiosas. De acordo com a avaliação da pesquisa, a Hering continua sendo a marca que todo mundo usa “desde sempre” e é democrática e versátil, transitando entre classes sociais, faixas etárias e sexos. Com mais de 130 anos no mercado, criou identidade com o povo brasileiro e se reinventa constantemente, porém sem nunca perder a sua identidade de conforto e qualidade.

(Veja mais em: http://www.rankingmarcas.com.br/marcas/hering.php).

A Interbrand publica o relatório anualmente. Criadora da metodologia de avaliação financeira de marcas – e primeira a receber o certificado ISO 10668 –, analisa as diferentes maneiras pelas quais uma marca impacta uma organização, desde sua influência sobre os resultados financeiros até a satisfação das expectativas dos clientes. Para desenvolver sua análise, a  Interbrand examina três componentes principais que contribuem para o valor de marca: resultados financeiros (geração de valor financeiro dos produtos eserviços vinculados à marca); papel da marca (influência da marca no processo de escolha docliente) e força da marca (capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo).

Para entrar no ranking, as marcas devem atender a alguns critérios básicos: ser originária do Brasil, publicar informações contábeis e financeiras, fornecer informações suficientes para a identificação do resultado individual de suas marcas, gerar lucro econômico - geração de valor do negócio, uma vez que a empresa remunere todo o capital investido na operação - e ser reconhecida nos seus principais mercados.

Reconhecimento no cenário econômico

No primeiro ranking “As Melhores da Dinheiro Rural”, conferido pela revista Dinheiro Rural, a Cia. Hering foi a primeira colocada no Setor Têxtil. Além dos aspectos qualitativos da gestão das empresas do agronegócio, seguindo a mesma linha editorial do ranking “As Melhores da Dinheiro” (revista IstoÉ Dinheiro), existente há 10 anos, foram selecionadas as cinco melhores empresas que se inscreveram no prêmio e submeteram suas práticas de gestão à avaliação. Também foram escolhidas as 17 campeãs setoriais a partir de uma avaliação de seu desempenho financeiro. É o caso da Cia. Hering, que obteve a melhor pontuação dentre aquelas que atuam no Setor Têxtil, que inclui as empresas ligadas ao agronegócio a partir de sua matéria prima, como algodão, fibras, etc.

As informações financeiras da companhia foram analisadas pela equipe de consultores da Dinheiro Rural, coordenada por Miguel Ângelo Arab. Foram avaliadas questões como crescimento de receitas, liquidez, margem operacional e rentabilidade, entre outras. Os dados foram extraídos dos balanços da empresa, fornecidos pela Boavista Serviços e a Economática, parceiras da Editora Três.

Sobre a Hering

A Hering está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% deles. Voltada aos públicos masculino e feminino, apresenta um estilo casual, alegre, descontraído e democrático, sendo amplamente aceita por diversas faixas etárias. A marca lança novos produtos a cada dois meses, apresentando sempre uma coleção atualizada com a estação e com a moda.